LISBOANARUA.COM  
  | | EN

Baila Comigo Lisboa

Praça do Comércio
1 Julho, 22h

Espetáculo de Encerramento

No ano em que Lisboa é a Capital Ibero-americana da Cultura, não podíamos deixar de trazer às Festas a alegria e o espírito da música e das danças latinas, transformando a Praça do Comércio num enorme salão de baile à beira Tejo. Duas bandas, DJ, VJ e escolas de dança asseguram a animação durante três horas de espetáculo sem interrupções.

Entrada livre
M/6

André Reyes, Mario Reyes e Chico Castillo, dos Gipsy Kings, trazem a Lisboa um leque de convidados de luxo, para pôr toda a gente a dançar ao som da rumba e do flamenco, passando em revista todos os grandes hits da banda como: “A Mi Manera”, “Baila Me”, “Bamboleo”, “Djobi, Djoba”, ou “Volare”. Os Gipsy Kings venderam mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo e conquistaram dois Grammys: um Latino, em 1993, para melhor álbum pop, e outro, para melhor álbum de música do mundo, em 2013, com o disco “Savor Flamenco”.

 

Os Los Van Van e Pedrito Calvo trazem na bagagem 47 anos de carreira, um Grammy Latino e um som que revolucionou a música cubana. Fazendo uso da formação clássica da charanga (flauta, cordas e secção rítmica) como base, os Los Van Van adicionaram trombones e trompetes e foram o primeiro grupo cubano a usar sintetizadores e caixas de ritmo. Inicialmente, o seu som era uma fusão de son, rumba e pop. Mais tarde a banda incorporou o funk, o hip hop e a salsa. Essas influências deram origem, primeiro, a um estilo chamado songo, e mais tarde, ao timba. Los Van Van são uma das mais populares bandas de danças de Cuba e para este espetáculo em Lisboa convidam Pedrito Calvo, um antigo cantor da banda e figura incontornável da música cubana.