Bairro Intendente em Festa

Largo do Intendente Pina Manique
7 a 23 Julho

Em julho, o Intendente vai estar novamente em Festa, durante três fins de semana, com uma programação cultural que se pretende simultaneamente interessante, abrangente e reveladora dos projetos que têm vindo a ser desenvolvidos nos últimos anos pelas várias entidades que habitam o Bairro.
Concertos, espetáculos de dança, performances, ateliers, instalações, exposições, aulas abertas, passeios, mercados/feiras e debates/conferências convidam todos a conhecer o património humano, geográfico, e arquitetónico do Intendente.

Passarão, pelo palco principal, nomes de referência musical para quem o Intendente sempre foi e continua a ser uma casa, como Selma Uamusse, JP Simões – com o seu novo projeto “Bloom” – e a Orquestra Latinidade. No campo das artes performativas, destaca-se o espetáculo de Teatro e Novo Circo “Mundo Interior” da Companhia João Garcia Miguel com João Paulo Santos.

Uma das características distin-tivas deste Festival desde a sua génese tem sido a criação com a comunidade local, recriando-se nesta edição a Serenata Participati-va de Jon Luz que este ano contará com novos nomes marcantes da música cabo verdiana entre os quais o de Mayra Andrade. Numa outra abordagem teremos o regres-so do projecto GLUM.

O encerramento do Festival, no dia 23, integrará o programa da “Lisboa Capital Ibero-americana da Cultura”, salientando-se a participação dos “Metá Metá” considera-dos uma das bandas de referência na nova música brasileira. Ao longo de todo o festival, reuniremos convidados de várias áreas e olhares num ciclo de debates e reflexões sobre o papel da Cultura nas dinâmicas de transformação dos territórios, com um particular foco no Intendente. Destaque ainda para os progra-mas diurnos nas tardes de sábado e domingo com diversas aventuras culturais para serem usufruídas em
família.