LISBOANARUA.COM  
  | EN

Bordalo II, Catarina Sobral e Joana Cruz escolhem vencedoras

Está escolhido o painel de jurados que vai nomear as sardinhas vencedoras da oitava edição do Concurso das Sardinhas Festas de Lisboa.

Bordalo II, artista que utiliza o lixo como matéria-prima para as suas intervenções de arte urbana, Catarina Sobral, reconhecida ilustradora de livros para crianças e cinema de animação, e Joana Cruz, popular animadora de rádio, aceitaram o desafio da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC para elegerem as cinco melhores sardinhas que serão o símbolo das Festas de Lisboa 2018.

Os três convidados juntam-se, assim, ao diretor criativo Jorge Silva – responsável pelo “nascimento da sardinha” – e a um representante da EGEAC nesta oitava edição do concurso.

À semelhança das edições anteriores, as cinco sardinhas vencedoras, receberão um prémio no valor de 2.000 € (líquidos) e farão parte da campanha de comunicação das Festas de Lisboa’18.

Além das vencedoras, serão ainda atribuídas menções honrosas a mais 5 sardinhas que este ano receberão esta distinção pela mão do público, através de uma votação nas redes sociais, a partir de uma pré-seleção do júri do concurso.

“Salvem a Sardinha!” é o mote do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’18 que este ano quer ajudar a preservar a espécie, através da imaginação, estimulando a participação sem fronteiras.

As sardinhas premiadas serão anunciadas até ao dia 31 de maio.