LISBOANARUA.COM  
  | EN

Concurso Grande Marcha de Lisboa 2018

Até 21 de fevereiro está aberto o Concurso para a Grande Marcha 2018. A composição vencedora será interpretada por todos os participantes nas Marchas Populares das Festas de Lisboa’18.

Há mais de duas décadas que a canção que se ouve por toda a cidade nas festas populares resulta de um concurso anual que abre a todos a possibilidade da sua criação.
Como já é tradição, a EGEAC volta a convidar todos os autores a criar a composição (letra e música) da Grande Marcha de Lisboa, que será interpretada por todas as marchas participantes, quer nas exibições do Altice Arena quer no desfile das Marchas Populares na Avenida da Liberdade, na noite de Santo António.

Este ano, a letra das composições deverá versar sobre o tema Lisboa e, cumulativamente, sobre o tema: A canção de Lisboa – Homenagem a Vasco Santana.

Vasco Santana, com uma carreira de quase 40 anos, é um marco incontornável da rádio, do teatro e do cinema português. As célebres frases das suas personagens, muitas vezes fruto do seu talento para a improvisação, sobrevivem até aos dias de hoje.
Esta homenagem nas Festas de Lisboa acontece quando se assinalam os 120 anos do seu nascimento e 60 do seu desaparecimento.

Um dos filmes que protagonizou “A Canção de Lisboa”, realizado há 85 anos por José Cottinelli Telmo, foi um êxito retumbante devido ao carácter bairrista das personagens e das situações que permitiam a identificação dos espectadores com o filme, captando o espírito da cidade.

O prémio para a composição vencedora será de €5.500 (cinco mil e quinhentos euros).

 

As propostas deverão ser enviadas, de forma anónima, por correio registado com aviso de receção para a morada da EGEAC, até ao dia 21 de Fevereiro de 2018.

 

Todas as informações sobre o concurso da Grande Marcha de Lisboa devem ser consultadas no regulamento .